Siga o blog
Posts
-
▼
2010
(58)
-
▼
julho
(9)
- Fórum de marketing empresarial
- Nova campanha OMO: Experimente Algo Novo
- Nova campanha da Vivo: "Vivo ON O Mundo é Imperdível”
- Ambev lança campanha institucional e nova logomarca
- Campanha da Levi´s® Go Forth - Siga em Frente
- O segredo do sucesso centenário da Levi’s 'A inven...
- Novo comercial da AT&T parece filme de animação
- Fecomercio-PE realiza pesquisa com empresários e c...
- iAd plataforma de publicidade da Apple estréia hoje.
-
▼
julho
(9)
Os rumos do marketing pós-crise mundial serão debatidos no encontro promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais, em parceria com a Editora Referência.
A DORIA ASSOCIADOS e a EDITORA REFERÊNCIA realizam o 1º FÓRUM DE MARKETING EMPRESARIAL, de 13 a 15 de agosto, no Hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá (SP). O evento, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr., tem como objetivo apresentar o surgimento de um novo mercado no período pós-crise e destacar a importância do marketing na reestruturação das estratégias das empresas. O encontro reunirá cerca de 200 líderes empresariais das mais importantes corporações nacionais e multinacionais, assim como seus diretores de Marketing.
O FÓRUM DE MARKETING EMPRESARIAL visa orientar os empresários a encontrar as ferramentas adequadas para cada público, a fim de ampliar a visibilidade da marca, fidelização do cliente e maximização dos lucros. Além de ajudar a compreender que o consumidor não é mais o mesmo no momento em que a crise econômica internacional estiver totalmente superada. "O FORUM será uma oportunidade importante para os líderes e formadores de opinião possam conhecer o novo perfil do consumidor brasileiro que está cada vez mais exigente e informado sobre seus direitos", destaca João Doria Jr., presidente da DORIA ASSOCIADOS e do LIDE.
De acordo com Armando Ferrentini, diretor-presidente da EDITORA REFERÊNCIA, o FÓRUM é chance de avaliar os efeitos da crise após um ano e analisar o cenário promissor. "É essencial que os presidentes e diretores de marketing participem do encontro, pois eles terão condições de perceber rapidamente as mudanças que estão ocorrendo no mercado", ressalta.
O evento terá ainda uma diversificada programação de palestras para atender os diferentes públicos. Para isso, a organização do evento trouxe profissionais de destaque para ministrar temas ligados ao Marketing Empresarial. Entre os especialistas estão: HÉCTOR NUNEZ, presidente do WAL-MART, com a palestra "Sustentabilidade das Marcas e Direitos do Consumidor"; IVAN ZURITA, presidente da NESTLÉ, sobre"O Valor das Marcas e o Respeito pelo Consumidor"; MICHEL KLEIN e RAFAEL KLEIN, presidente e vice-presidente da CASAS BAHIA, com o tema "Classes C e D – Os Grandes Consumidores do Brasil"; e CLEDORVINO BELINI, presidente da FIAT, que falará sobre "Marcas que Fascinam".
O FÓRUM também elegerá os melhores cases do mercado e o dirigente de marketing empresarial de maior destaque nos 12 meses anteriores ao encontro no PRÊMIO FORUM DE MARKETING. As categorias serão: Marketing Institucional, Marketing de Produto, Marketing de Varejo, Marketing Digital, Marketing da Inovação, Marketing de Relacionamento, Marketing de Serviço Público, Marketing Social, Marketing de Sustentabilidade e Endomarketing.
Fonte: http://www.forumarketingempresarial.com.br/ Marcadores: Eventos, Fórum 0 comentários
Experimente Algo Novo. Esse é o mote da nova promoção de Omo Multiação que a Agência Bullet criou para lançar sua nova fórmula com Partículas de Extra-Limpeza. E experimentar algo novo foi exatamente o que a Agência Bullet fez ao colocar um localizador GPS dentro das embalagens. Aqui é o vale-brinde que encontra o consumidor, onde quer que ele esteja. Mais uma grande idéia talkability da Bullet que a Unilever e o time de Omo acreditaram desde o começo e que acaba de sair do papel para virar história.
Para participar, basta adquirir a embalagem de 1kg de OMO Multiação Partículas de Extra-Limpeza nos pontos de vendas. Ganha a promoção, quem levar uma das embalagens premiadas para a casa. Segundo a gerente de marketing de OMO, Regina Camargo, o objetivo da promoção é dar aos consumidores a oportunidade de vivenciarem com os seus filhos uma experiência totalmente nova e diferente, assim como propõe o conceito do novo produto. “Acreditamos que as crianças precisam ter a liberdade de serem só crianças e de experimentarem coisas novas. Procuramos incentivar esse conceito em toda a campanha de lançamento de OMO Multiação Partículas de Extra-Limpeza e a promoção será a ferramenta pela qual poderemos trabalhar essa mensagem de forma concreta com nossos consumidores”, explica Regina. A ação começa no dia 1° de agosto junto com seu hotsite http://www.experimentealgonovo.com.br/
Marcadores: Campanhas, OMO, Videos 0 comentários
A Vivo acaba de lançar a melhor e mais acessível oferta de conexão do mercado: o Vivo On. Com a recarga de R$ 25, o cliente pré-pago da operadora pode enviar SMS ilimitado para outros clientes Vivo, ter acesso livre ao Orkut, Facebook, Twitter, Hotmail e Gmail, e muitas outras vantagens incríveis.
E para divulgar o produto inédito no mercado, a Y&R apostou em uma plataforma multidisciplinar, a qual contempla estudo de branding, criação do logo, mídia eletrônica – TVs aberta e fechada e rádio-, anúncios impressos para jornais e revistas, merchandising, campanha de mídia digital e redes sociais, desenvolvida em parceria com a agência Wunderman, e extenso material de ponto de venda. De acordo com Marco Versolato, vice-presidente de Criação da Y&R, o conceito da comunicação – “Vivo On. O Mundo é Imperdível” – sintetiza os diferenciais e a importância do Vivo On na vida das pessoas e reforça o posicionamento da operadora, mostrando que conectadas as pessoas podem mais. O primeiro filme já está no ar.
Além da campanha nas TVs, anúncios impressos e campanha de mídia digital e redes sociais, a Vivo está organizando Festas de lançamento para os clientes comemorarem, a primeira foi em São Paulo e para a escolha da próxima cidade os clientes devem votar através do Facebook da Vivo ON
Veja o vídeo publicitário logo abaixo:
Marcadores:
Campanhas,
Videos,
Vivo
0
comentários
A Ambev lança sua primeira campanha publicitária institucional neste sábado (24/07). Intitulada "Ambev. Feita por gente e sonhos", a campanha terá depoimento de 30 funcionários e colaboradores. As histórias reais vão mostrar como a Ambev construiu sua história no Brasil e no mundo baseada na realização dos sonhos de seu público interno.
A campanha foi criada pela loducca.mpm e já está sendo veiculada e permanecerá até o final do ano.
As fotos da campanha, feitas por Bob Wolfenson, transmitem a veracidade das histórias relatadas, sem retoques.
A campanha também marca o lançamento do novo logotipo da Ambev, criada pela agência inglesa Wolff Olins. Em um tom de azul mais vivo que a versão anterior, ela mantém a herança da marca e, ao mesmo tempo, apresenta-se mais moderna. Todas as letras passaram a ser em caixa baixa para ressaltar a informalidade e a simplicidade da companhia.
veja algumas imagens da campanha:
Marcadores: ambev, Campanhas, Imagens 0 comentários
A mais recente campanha da empresa inventora do jeans como conhecemos hoje resgata a origem da marca e convida a nova geração a vivencias o pioneirismo e sua autenticidade, o filme da campanha foi produzido pela agência de publicidade Centoeseis. Além do filme a campanha tem como meio principal a Internet, como por exemplo alguns portais, mtv.com, terra, yahoo, msn entre outros.
Confira logo abaixo o vídeo e algumas imagens da campanha:
Imagens:
Marcadores: Campanhas, Imagens, Videos 0 comentários
Inovação, originalidade, liberdade, coragem, plural. Assim é a Levi’s, a marca que criou o jeans como conhecemos hoje. De roupa de marinheiro nos idos de 1567 para vestimenta resistente para os mineradores americanos em 1853 até a criação do jeanswear no século XIX, a empresa criada por Levi Strauss atravessou gerações e incentivou movimentos sociais e culturais. No Brasil desde a década de 1970, a Levi’s experimenta um momento de expansão nos anos seguintes para depois cair no esquecimento nos anos 1990.
Do alto de seus 157 anos, a Levi’s nunca foi tão jovem. Ao mesmo tempo em que cultiva ícones como o modelo 501 e os casacos jeans, cria a linha Imprint, um jeans feito de uma maneira que se molda ao uso do consumidor, se desgasta e em 45 dias fica do jeito que o comprador quer. Ele mesmo personaliza o produto. A marca é sinônimo de pioneirismo. Dos rebites pregados nas calças para dar mais resistência a um modelo desenhado com compartimento para iPod, a companhia se conecta com o seu tempo.
Como todo jovem, a Levi’s quebra barreiras. Foi uma das primeiras marcas no mundo a criar suas próprias lojas. Por aqui, a grife tem 70 pontos-de-venda e é vendida em 800 multimarcas. Ao longo de mais de um século, já vestiu nomes como Elvis Presley e uma geração inteira: os hippies. “A Levi’s é quase uma marca eterna”, aponta Jaime Troiano, especialista em marca e sócio-diretor da Troiano Consultoria de Marca.
Valores, sucesso e retração
O maior bem da empresa são seus valores, baseados na autenticidade e no pioneirismo. “Ela não se desvia destes valores de maneira nenhuma”, afirma Mauricio Busin, Gerente de Marca da Levi’s no Brasil. “Isso guia o trabalho da marca, que acaba tendo um perfil constante e consistente ao longo do tempo, sempre mostrando o que ela acredita. O consumidor percebe que ela não vende uma imagem”, completa em entrevista ao Mundo do Marketing.
A marca está sempre conectada com quem ela veste e antecipando o que o cliente quer. Foi a primeira a customizar os produtos e seu consumidor também é diferenciado. “Ele é progressivo, antenado, consome muita novidade, é confiante e se veste para se diferenciar dos outros. A roupa é uma ferramenta para ele representar a sua personalidade”, conta Busin. Esse mesmo consumidor deixou a Levi’s de lado nos anos 1990. “As pessos desta época estavam negando tudo que vinha das décadas anteriores”, explica Troiano.
O período coincidiu com o baixo investimento da matriz no Brasil. Depois do sucesso nos anos 1980, a empresa diminuiu os investimentos em Marketing e viu seu mercado ser invadido por novos players. “Durante este período houve alguns erros estratégicos e a marca foi caindo no esquecimento”, reconhece Busin. “A marca não desapareceu da cabeça do consumidor, mas foi saindo da lista de prioridade de compra”, completa. Já os anos 2000 marcam a volta da Levi’s aos trilhos com a execução de um plano dividido em três prioridades: produto, ponto-de-venda e comunicação. “Eles perceberam que a marca não poderia ficar no banco de reservas”, analisa Troiano em entrevista ao Mundo do Marketing.
Plano ambicioso
Os produtos foram realinhados, redefinidos e houve uma readequação do portfólio. As lojas começaram a ser revitalizadas. O Brasil foi o segundo país no mundo a inaugurar uma Global Store, o novo padrão definido pela marca, atrás apenas do principal mercado, os Estados Unidos. Por fim, veio o investimento em comunicação, agora concentrado na internet. Nada menos do que 70% da verba de mídia são para projetos digitais. “O consumidor target passa muito mais tempo na internet que em outros meios e o resultado tem sido ótimo em termos de recall da marca”, explica o Gerente da Marca.
Valores, sucesso e retração
O maior bem da empresa são seus valores, baseados na autenticidade e no pioneirismo. “Ela não se desvia destes valores de maneira nenhuma”, afirma Mauricio Busin, Gerente de Marca da Levi’s no Brasil. “Isso guia o trabalho da marca, que acaba tendo um perfil constante e consistente ao longo do tempo, sempre mostrando o que ela acredita. O consumidor percebe que ela não vende uma imagem”, completa em entrevista ao Mundo do Marketing.
A marca está sempre conectada com quem ela veste e antecipando o que o cliente quer. Foi a primeira a customizar os produtos e seu consumidor também é diferenciado. “Ele é progressivo, antenado, consome muita novidade, é confiante e se veste para se diferenciar dos outros. A roupa é uma ferramenta para ele representar a sua personalidade”, conta Busin. Esse mesmo consumidor deixou a Levi’s de lado nos anos 1990. “As pessos desta época estavam negando tudo que vinha das décadas anteriores”, explica Troiano.
O período coincidiu com o baixo investimento da matriz no Brasil. Depois do sucesso nos anos 1980, a empresa diminuiu os investimentos em Marketing e viu seu mercado ser invadido por novos players. “Durante este período houve alguns erros estratégicos e a marca foi caindo no esquecimento”, reconhece Busin. “A marca não desapareceu da cabeça do consumidor, mas foi saindo da lista de prioridade de compra”, completa. Já os anos 2000 marcam a volta da Levi’s aos trilhos com a execução de um plano dividido em três prioridades: produto, ponto-de-venda e comunicação. “Eles perceberam que a marca não poderia ficar no banco de reservas”, analisa Troiano em entrevista ao Mundo do Marketing.
Plano ambicioso
Os produtos foram realinhados, redefinidos e houve uma readequação do portfólio. As lojas começaram a ser revitalizadas. O Brasil foi o segundo país no mundo a inaugurar uma Global Store, o novo padrão definido pela marca, atrás apenas do principal mercado, os Estados Unidos. Por fim, veio o investimento em comunicação, agora concentrado na internet. Nada menos do que 70% da verba de mídia são para projetos digitais. “O consumidor target passa muito mais tempo na internet que em outros meios e o resultado tem sido ótimo em termos de recall da marca”, explica o Gerente da Marca.
O Brasil é um dos mercados mais competitivos do mundo quando o assunto é jeans. Por isso, hoje, o país está entre as 15 prioridades da companhia no mundo entre as 110 nações em que está presente. Estão nesta lista as emergentes China e Índia, e mercados mais maduros como Canadá, México, França, Alemanha e Japão. “A vinda da Global Store é porque a companhia vê e reconhece o Brasil como um mercado em potencial. Trouxe pela importância do mercado e para servir como teste para outros países”, ressalta Busin.
Hoje, apesar de já ter até criado um celular, vender bonés e tênis, a marca não deixa de ser sinônimo de jeans. O segredo é posicionar seus produtos para além da moda. “A Levi’s é clássica sem ser careta. Não deixa de olhar para o futuro e é um ótimo exemplo de marca que preserva a sua essência na busca pelo novo”, constata Troiano.
Hoje, apesar de já ter até criado um celular, vender bonés e tênis, a marca não deixa de ser sinônimo de jeans. O segredo é posicionar seus produtos para além da moda. “A Levi’s é clássica sem ser careta. Não deixa de olhar para o futuro e é um ótimo exemplo de marca que preserva a sua essência na busca pelo novo”, constata Troiano.
Veja um comercial da linha 501 da Levi's
A Levi's ama deixar seus comerciais com 'duplo sentido' - "Primeira vez dela?" huum. confira logo abaixo
confira o vídeo e as imagens da campanha Levi's Siga em Frente. Go Forth! clique aqui
FONTE: mundodomarketing.com.br
Materia retirada do Mundo Marketing
Imagens: Internet
Vídeos: Youtube
Marcadores: Campanhas, levi's 0 comentários
O novo comercial da empresa norte-americana de telecomunicações AT&T parece um trailer de filme de animação da Pixar, é! estilo aquele filme 'Procurando Nemo'
veja mais sobre a empresa clique aqui Marcadores: Comerciais, Videos 0 comentários
Fecomercio-PE realiza pesquisa com empresários e consumidores em Garanhuns para o FIG 2010
Criado há 20 anos, o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) foi o evento que deu início ao chamado Circuito do Frio, com a realização, na época mais fria do ano em Pernambuco, de shows ao ar livre nas praças e parques da cidade. Depois de Garanhuns, as outras cidades foram criando seus próprios festivais - Festa da Renascença (Pesqueira), Festa do Estudante (Triunfo), etc. Tendo em vista o pioneirismo do festival e o seu público, o Centro de Pesquisa (Cepesq) da Fecomércio-PE realiza, há três anos, uma sondagem de opinião em Garanhuns com os empresários e consumidores para avaliar a expectativa de venda e de compra da população local durante o FIG, que acontece, este ano, de 15 a 25 de julho.
Para lançar a pesquisa durante a Noite de Queijos e Vinhos, evento do Sistema Fecomércio-PE que abre oficialmente o FIG no dia 14 de julho, o Cepesq enviou sua equipe de pesquisadores hoje para a "Cidade das Flores". A coleta dos dados será feita até o dia 10 de julho. Segundo o consultor econômico do Cepesq José Fernandes de Menezes, a tendência é de que as vendas cresçam em relação ao ano passado, até porque o público cresce a cada ano. "Além disso, o festival está investindo este ano em atrações nacionais de peso", disse José Fernandes. Marcadores: FIG, Garanhuns, Pesquisa 0 comentários
Para lançar a pesquisa durante a Noite de Queijos e Vinhos, evento do Sistema Fecomércio-PE que abre oficialmente o FIG no dia 14 de julho, o Cepesq enviou sua equipe de pesquisadores hoje para a "Cidade das Flores". A coleta dos dados será feita até o dia 10 de julho. Segundo o consultor econômico do Cepesq José Fernandes de Menezes, a tendência é de que as vendas cresçam em relação ao ano passado, até porque o público cresce a cada ano. "Além disso, o festival está investindo este ano em atrações nacionais de peso", disse José Fernandes. Marcadores: FIG, Garanhuns, Pesquisa 0 comentários
A Apple ® anunciou no mês passado que vai estrear sua rede de publicidade móvel iad em 01 de julho em dispositivos iPhone e iPod touch ® executando a sua plataforma de software IOS 4. IADS combina a emoção de propaganda na TV com a interatividade da publicidade na Internet, dando aos anunciantes uma forma dinâmica e poderosa para trazer movimento e emoção para os usuários móveis. iad vai começar com campanhas de publicidade móvel das principais marcas globais, incluindo a AT & T, Best Buy, Campbell Soup Company, Chanel, Citi, DirecTV, GEICO, GE, JCPenney, Liberty Mutual Group, Nissan, Sears, State Farm, Target, Turner Broadcasting System , Unilever e os estúdios Walt Disney. Apple tem compromissos para 2010, totalizando mais de US $ 60 milhões, o que representa quase 50 por cento do total previsto gastos com publicidade móvel para o segundo semestre de 2010 .
"Anunciantes iad oferece a emoção de TV com a interatividade da web, e oferece aos usuários uma nova forma de explorar anúncios sem ser desviado para fora dos seus aplicativos favoritos," disse Steve Jobs, CEO da Apple. "IADs irá atingir milhões de iPhone e iPod touch usuários-a altamente desejável demográfica para os anunciantes e fornecer aos desenvolvedores uma nova maneira de ganhar dinheiro para que eles possam continuar o desenvolvimento de aplicativos gratuitos e de baixo custo."
iad, que é construído em IOS 4, permite que os usuários permaneça dentro de sua aplicação enquanto se envolve com o anúncio, mesmo enquanto assiste a um vídeo, um jogo ou usar de compra de anúncios para fazer o download de um aplicativo ou comprar conteúdo do iTunes ®.
A Apple iniciou a revolução do computador pessoal com o Apple II, então reinventou o computador pessoal com o Macintosh. A Apple continua a liderar a indústria com seus premiados computadores, o sistema operacional OS X eo iLife, iWork e aplicativos profissionais. Apple lidera a revolução da música digital com seus iPods e a iTunes Store online, reinventou o telefone celular com o revolucionário iPhone e a App Store, e introduziu recentemente o seu IPad mágica que está definindo o futuro da mídia e dispositivos móveis de computação.
confira a demonstração do iAd neste vídeo
Marcadores: Apple, Publicidade, Videos 1 comentários
"Anunciantes iad oferece a emoção de TV com a interatividade da web, e oferece aos usuários uma nova forma de explorar anúncios sem ser desviado para fora dos seus aplicativos favoritos," disse Steve Jobs, CEO da Apple. "IADs irá atingir milhões de iPhone e iPod touch usuários-a altamente desejável demográfica para os anunciantes e fornecer aos desenvolvedores uma nova maneira de ganhar dinheiro para que eles possam continuar o desenvolvimento de aplicativos gratuitos e de baixo custo."
iad, que é construído em IOS 4, permite que os usuários permaneça dentro de sua aplicação enquanto se envolve com o anúncio, mesmo enquanto assiste a um vídeo, um jogo ou usar de compra de anúncios para fazer o download de um aplicativo ou comprar conteúdo do iTunes ®.
A Apple iniciou a revolução do computador pessoal com o Apple II, então reinventou o computador pessoal com o Macintosh. A Apple continua a liderar a indústria com seus premiados computadores, o sistema operacional OS X eo iLife, iWork e aplicativos profissionais. Apple lidera a revolução da música digital com seus iPods e a iTunes Store online, reinventou o telefone celular com o revolucionário iPhone e a App Store, e introduziu recentemente o seu IPad mágica que está definindo o futuro da mídia e dispositivos móveis de computação.
confira a demonstração do iAd neste vídeo
Marcadores: Apple, Publicidade, Videos 1 comentários