O evento Digital Age 2.0 é o maior evento de novas mídias do Brasil e acontece nos dia 18 e 19 de agosto, alguns nomes importantes no marketing digital estarão presentes para mostras suas ideias e seus estudos na era do marketing digital.
Alexandre Campos, do IDC, apresentará estudo que mostra que CMOs de empresas globais de tecnologia investem 12,5% do orçamento em mkt digital.
"A revolução da publicidade digital está apenas no começo". Essa é opinião de Alexandre Campos, analista da consultoria IDC e que será um dos palestrantes do Digital Age 2.0 deste ano, o maior evento de novas mídias do Brasil.
Uma das razões que levam Campos a projetar um cenário anda mais promissor para os negócios na mídia digital se relaciona com um estudo inédito da IDC, que será apresentado no Digital Age 2.0. A pesquisa mostra que CMOs de empresas globais de tecnologia já investem 12,5% de seu orçamento em marketing digital. O trabalho identifica movimentos-chave assumidos pelos CMOs na configuração das verbas de marketing e também nos modelos de parceria, avaliação de performance e remuneração das agências.
Na entrevista abaixo, Campos enfatiza ainda que as agências de publicidade precisam se preocupar mais com o marketing digital e que o Brasil começa a participar desse processo de modo mais incisivo. Confira a entrevista feita pelo IDG now clique aqui
O marketing de influência pode fazer muito pela marca de sua empresa
Razorfish tem metodologia para mensurar marketing nas redes
Mensurar a resposta dos internautas diante de uma marca é um dos maiores desafios do marketing digital. Quando o ambiente dessa relação são as redes sociais, as dificuldades se multiplicam. O SIM – Social Influence Marketing – joga uma luz nesses relacionamentos ao perceber que, na web, o usuário adota uma postura ativa diante da propaganda.
Os segredos do SIM serão o tema da palestra de Andrea Harrison, vice-presidente da agência de marketing digital Razorfish, durante o Digital Age 2.0 2010.
Responsável pela divisão de Social Influence Marketing da Razorfish, Harrison tem como desafio ajudar as empresas a transformar seus consumidores em defensores das marcas que comercializa. Nesse contexto, o SIM surge como uma nova dimensão de marketing, em que as plataformas sociais são meios e os relacionamentos são o foco.
Citando dados da Yahoo!, a Razorfish nota, por exemplo, que 21% das recomendações dos influenciadores sociais em eletrônicos se transformam em compras.
Para medir os resultados do marketing de influência nas redes sociais, a Razorfish chegou a criar até uma metodologia – o SIM Score – que agora começa a ser oferecido também no Brasil. O SIM Score utiliza softwares que fazem varreduras nas principais redes sociais, como Facebook, YouTube e Twitter, em busca de sinais de reação do usuário diante das marcas. A associação entre a marca e palavras-chave predeterminadas poderá avaliar se a influência foi boa, má ou neutra, afirma a empresa.
Tanto interesse em redes sociais por agências e anunciantes não ocorre à toa. Estudo da empresa de pesquisas Nielsen, divulgado na segunda-feira (2/8), mostra que quase 25% do tempo de navegação na Internet por usuários americanos em junho foi gasto em redes sociais. Por sua vez, o tempo gasto em sites tradicionais caiu quase um ponto porcentual. Recentemente o Facebook comemorou a marca de 500 milhões de usuários em sua rede social, enquanto o Twitter teve seu tweet de número 20 bilhões enviado no sábado (31/7).
Fontes: IDG Now e Digital Age 2.0
Marcadores: Eventos, Maketing Móvel, Marketing Digital, Palestras
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