A Heineken oficializou seu nome fantasia no País que, de agora em diante, passa a se chamar Heineken Brasil. Este é mais um passo da companhia na transição da Femsa Cerveja Brasil para a nova empresa que já nasce como a sexta maior operação da Heineken no mundo.
A Heineken Brasil será comandada pelo executivo Chris Barrow, atual diretor das operações da Heineken na Polônia, no Grupa Zywiec, segunda maior cervejaria do país com 35% de market share. O primeiro time da Heineken Brasil contará com outros sete diretores.
Nuno Teles, que atualmente está na divisão da Heineken em Portugal (Sociedade Central de Cervejas e Bebidas) assume a posição de diretor de marketing. No cargo de Ddretor de inovação dos processos financeiros do setor de Controle & Contabilidade do Grupo Heineken, o italiano Alberto Toni passa a atuar como novo diretor financeiro no Brasil. Isabel Moisés, que responde como diretora de RH & Comunicações Internas da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (Heineken Portugal) foi nomeada nova diretora de RH. Paulo Macedo, atual diretor de relações externas Mercosul da Femsa, passa a responder pela diretoria de relações corporativas da Heineken.
Edmundo Albers mantém a posição de diretor industrial; Jorge Kowalski, diretor comercial e Wilson Nogueira, diretor de planejamento e controle, permanecem em seus cargos atuais.
conheça mais sobre a Heineken
A Heineken é uma cervejaria Holandesa, fundada em 1863 por Gerard Adriaan Heineken na cidade de Amsterdã. Heineken possui cerca de 115 cervejarias em mais de 65 países e emprega aproximadamente 57,557[1] pessoas. Com uma produção anual de 121.8 milhões de hectolitros decerveja, Heineken é a terceira maior cervejaria do mundo, ficando atrás da belgo-brasileira InBev e da sul-africana SABMiller em 2009.
As cervejarias da Heineken estão localizadas em Zoeterwoude e 's-Hertogenbosch e seu primeiro prédio, fechado em 1988, tornou-se o museuHeineken Experience, e situa-se em Amsterdã. Nos EUA e no Brasil a FEMSA detém os direitos de produção e comercialização dos produtos da marca. [2][3]
A Heineken é patrocinadora oficial da Liga dos Campeões da UEFA.
[editar]História
A Heineken foi fundada em 16 de dezembro de 1863 por Gerard Adriaan Heineken após a aquisição da cervejaria Hooiberg. Um século depois, sob o comando de seu neto Freddy Heineken a empresa expandiu suas atividades para mais de cento e cinqüenta países.[4] Durante o início do século XXI a Heineken cresceu por meio de aquisições na América do Norte, Ásia e Europa. Junto com a Carlsberg a Heineken aquisicionou em 2007 a cervejaria britânica Scottish & Newcastle. Três anos mais tarde a empresa adquiriu a divisão de cerveja do consórcio mexicano de bebidas FEMSA.